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27 DE JULHO DE 2011

 REGULAMENTO DA GINCANA


1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
A Gincana tem o intuito de agregar os alunos com o objetivo, principalmente, de formação, desinibição, congraçamento, informação, diversão, divulgação cultural e assistência social.
Promover a integração e a socialização da comunidade da Escola Municipal de Vida Nova através de ações solidárias, lúdicas e educativas e compromisso com a cooperação, união, solidariedade e conhecimento.
Oportunizar aos alunos a possibilidade de contribuir, efetivamente, em ações sociais.
Propiciar aos alunos do turno matutino e vespertino, uma participação efetiva em atividades pedagógicas, orientadas pelos professores, valorizando seu papel na instituição.
É vetado acrescentar novos nomes nas listas originais das inscrições realizadas para o torneio de futebol.
Será realizada na Escola Municipal de Vida Nova nos dias 15 a 19 de Agosto de 2011.
Período de inscrição: 02 de Julho a 05 de Agosto de 2011.
2. ORGANIZAÇÃO
A comissão organizadora da gincana é formada por Professores, Coordenação, Direção, e alunos da Escola Municipal de Vida Nova (estes últimos não terão acesso ás tarefas).
Cabe à comissão organizadora interpretar este regulamento, zelar por sua execução, realizar a totalização dos pontos e resolver casos omissos. ( Direção e Coordenação ).
3. PARTICIPAÇÃO
Cada equipe deverá conter uma camiseta com a cor de identificação, com logotipo semelhante ao tema do Valor Ético. Esse Valor Ético será o nome da equipe.  
Os líderes e padrinhos de cada equipe assinarão a ficha de inscrição e serão os intermediários entre a Comissão Organizadora e os membros da equipe.
No ato da inscrição, os líderes e padrinhos das equipes fornecerão o nome e a cor da camisa que identificarão a equipe e que, depois de aprovadas pela Comissão, prevalecerão até o final da Gincana.
Cabe aos líderes e padrinhos repassar aos membros da equipe todo o conteúdo do Regulamento e das tarefas pedidas
Somente os líderes e padrinhos poderão receber e entregar tarefas e comunicar-se com a Comissão.
Nos dias da gincana, somente líder e padrinho deverão estar com crachá da cor da equipe. Será oferecida a cada equipe a própria sala para o Q.G. e o apoio.
A conferência das tarefas, no final de cada etapa, será feita pelo fiscal e pelos líderes e padrinhos da equipe.
Somente os líderes e padrinhos poderão ter acesso à sala da Comissão Organizadora. A equipe que permitir o acesso de qualquer de seus membros à sala da Comissão, sem autorização prévia, estará sujeita à perda de 10 (dez) pontos.
Não farão parte da Comissão pessoas que, de alguma forma, atuem no trabalho das equipes, bem como ex-alunos de 2010. Os membros da Comissão e técnicos não poderão torcer por nenhuma equipe, nem fornecer informações relacionadas com cumprimento de tarefas.
A Comissão Organizadora será autônoma no que se refere à elaboração de outra tarefa, caso haja empate após a contagem final dos pontos, visando a determinar a equipe vencedora.
Só poderão ser inscritos na equipe alunos regularmente matriculados na Escola Municipal de Vida Nova, não será permitida a inscrição de ex-alunos, amigos, irmãos, vizinhos ou pertencentes a outro turno.
O número de componentes corresponderá ao número de alunos matriculados na turma. Cada aluno só poderá participar da equipe a que pertence sua turma.
4. IRREGULARIDADES E PUNIÇÕES
Serão exigidas honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e segurança dos membros das equipes, de alunos, de professores ou funcionários, assim como que comprometam o bom nome da Instituição, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe e outras medidas previstas pelo Regimento Escolar.
Os alunos participantes da Gincana não poderão ingerir ou portar bebidas alcoólicas e/ou similares na Instituição ou fora dele sob pena de eliminação da Gincana e outras penalidades previstas pelo Regimento Escolar.
Durante a fase de preparação da Gincana, os gincanistas se obrigam a respeitar determinações da Direção do Módulo e da Comissão Organizadora, sob pena de perda de pontos para a equipe e até de eliminação do gincanista de participar da gincana.
Não poderão ser apresentados protestos depois da contagem final dos pontos. Qualquer outra irregularidade não prevista no regulamento, e a ser julgada pela Comissão, implicará perda de 10 (dez) pontos ou mais pontos para a equipe.
Nos Q.Gs. e  nas dependências da Escola não será permitida a presença de nenhuma pessoa que esteja sem o fardamento, a não ser para cumprimento de tarefa, devendo usar o crachá.
É proibido o porte de qualquer objeto que possa representar perigo para o portador ou para outras pessoas.
Todos os gincanistas deverão estar trajados de forma condizente com o ambiente escolar.
A Escola Municipal de Vida Nova não se responsabiliza por objetos esquecidos, deixados ou perdidos no colégio ou em suas imediações, bem como por aqueles tomados por empréstimo de outro(s) pessoa(s).
Não será consentida falta às aulas para cumprir solicitações ou conseguir patrocínios, sendo penalizadas as equipes cujos participantes não atenderem a essa determinação.
É totalmente proibida a saída da escola, de qualquer componente de equipe para o cumprimento de qualquer tarefa que seja sem uma prévia autorização dos coordenadores da Gincana ou da Direção ou de autorização escrita pelos Pais ou Responsáveis pelo aluno.
Durante o período da duração da Gincana, não pode haver comercialização de alimentos nas dependências da Escola Municipal de Vida Nova.
Não será permitida, sob pena de eliminação da equipe, a prática, por membros das equipes, dos chamados palavrões, gestos obscenos ou similares.
5. TAREFAS
OS JOGOS DOS DIAS 15 E 16 DE AGOSTO SERÁ A PRIMEIRA TAREFA DA GINCANA COM PONTUAÇÃO DE 100 A 30 PONTOS.
Liberadas as tarefas e estipulada a hora de entrega, não haverá dilatação dos prazos, seja qual for o motivo apresentado. Observar-se-á, com extremo rigor e exigência, o que for pedido na tarefa.
A Escola Municipal de Vida Nova está exime da distribuição de qualquer material para cumprimento das tarefas.
As tarefas da Gincana só poderão ser cumpridas por membros da equipe regularmente inscritos; é terminantemente proibida a troca de membros de qualquer equipe. O descumprimento acarretará em perdas de pontos para equipe transgressora.
Toda e qualquer tarefa só terá validade quando anunciada por um dos componentes da Comissão constando no mesmo papel, as assinaturas do coordenador e da Direção da escola.
A Comissão Organizadora será autônoma no que se refere à elaboração de outra tarefa, caso haja empate após a contagem final dos pontos, visando a determinar a equipe vencedora.
Contagem, valorização e atribuição, serão validadas pelo critério da soma. Será considerada a equipe vencedora aquela que no somatório final, apresentar a maior pontuação.
Em caso de empate de equipes, na classificação final da Gincana, as equipes empatadas receberão uma tarefa extra.
6. PROVAS

1.      Prova da identificação: a equipe deverá produzir um grito de guerra e/ou uma música para representá-la durante o evento. Confeccionar uma bandeira ou estandarte, que representará a equipe de acordo com a cor. Na bandeira\estandarte deverá constar o nome da equipe e um símbolo que a represente. A equipe deverá diferenciar-se perante as demais. Todos os integrantes da equipe deverão estar identificados durante todo o período da etapa final.
2.      Prova da instituição - (a ser definida pela comissão) - Cada equipe terá até o dia 19 de Agosto para obter o maior número possível de Notas Fiscais. Cada nota vale 05 (cinco) pontos, vence a equipe que contabilizar a maior quantidade de Notas dentre todas as equipes do evento. As Notas deverão ser entregues ao padrinho ou madrinha da turma que faz a contagem e entrega a comissão da gincana. As equipes terão até às 11 horas do dia 19 de Agosto para entregar suas notas.
3.      Prova da Escola – Cada equipe durante o mês de julho e inicio de agosto, deverá manter sua sala limpa e arrumada, durante todo mês uma comissão vai avaliar cada sala e no dia 19 de agosto divulgará qual a vencedora.
4.      Prova Arrecadação - Cada equipe terá até o dia 19 de Agosto para obter a maior quantidade de latinhas (menos de coca-cola), amassadas e separadas em sacos com 73 latinhas. A comissão controlará a pontuação obtida.
5.      Prova da Escola – Cada equipe terá até o dia 19 de Agosto para obter a maior quantidade de material de primeiros socorros (esparadrapos, algodão, adsorventes, álcool iodado, band-deid, soro, gaze, gelol). Cada material vale 10 pontos.
6.      Prova da Escola – Cada equipe terá até o dia 19 de Agosto para entregar em embalagem Pete devidamente fechada óleo de cozinha saturado (óleo utilizado). Cada 02 litros de óleo vale 20 pontos.
7.      Prova da Escola – Cada equipe terá até o dia 19 de Agosto para entregar a maior quantidade de Lixo Eletrônico (teclado, mouse, caixa de som, telefone, bateria de celular etc.). Cada lixo eletrônico vale 10 pontos.
8.      Prova do Hino: Cada equipe deverá formar fila para cantar o Hino Nacional uma vez por semana, será observada a organização e participação das equipes (Grupo Gestor ) . Durante todo mês uma comissão vai avaliar cada sala e no dia 19 de agosto divulgará qual a vencedora.
OBS: fiquem atentos para o prazo de validade dos produtos, pois NÃO serão aceitos produtos com os prazos de validades vencidos ou a vencer até o final da gincana.
6.1. PROVAS DE QUARTA-FEIRA (17 de Agosto de 2011).
1.      Resultado dos jogos Interativos.
2.      Soletrando.
3.      Dramatização: sorteio dos temas do projeto.
4.      Tarefa surpresa.
5.      Grupo de dança- cada equipe deverá fazer uma apresentação de um grupo de dança, (estilo livre) com no mínimo 03 (três) componentes.
6.2. PROVAS DE QUINTA-FEIRA (18 de Agosto de 2011).
1.      Um componente deverá dar continuidade ao Hino Nacional, declamando sem papel e sem o acompanhamento da equipe.
2.      O LIXO SE TORNA LUXO: A coleta seletiva de lixo é separação dos materiais recicláveis do restante do lixo. Existem outras formas de colaborar, como por exemplo, reutilizando materiais que antes eram jogados no lixo, como garrafas e latas de refrigerante que podem ser pintadas e utilizadas como objetos de decoração. Além de reduzir a poluição ambiental contribuindo para a saúde da população, a coleta seletiva de lixo, bem como a redução do lixo gerado por cada residência é uma lição de cidadania. A equipe deverá apresentar um casal para participarem do Miss Vida Nova, com uma roupa confeccionada apenas com materiais reciclado.
3.      Perguntas e respostas dos conteúdos das disciplinas trabalhados em sala na I e II Unidade. Cada equipe deverá eleger um representante para responder perguntas referentes aos conteúdos das disciplinas de acordo com a série.  
4.      Desafio em 30 segundos.
5.      Tarefa surpresa.
6.      Grupo de dança- cada equipe deverá fazer uma apresentação de um ritmo de dança previamente sorteada com os padrinhos ou madrinhas das turmas. (pagode, axé, lambada, forró, discoteca, hip-hop e rock anos 60) com no mínimo 02 (dois) componentes.
OBS: cada equipe ficará responsável pelo material a ser utilizado. 
6.3. PROVAS DE SEXTA-FEIRA (19 de Agosto de 2011).

1.      Tarefa dia dos Pais: A equipe deverá trazer o maior número de pais dos alunos da própria equipe e fazer uma homenagem ao dia dos pais. Tempo: 3 min.
2.      Tarefa Velho é o Mundo: Cada equipe deverá trazer 03 pessoas que não seja da equipe, que tenham nascido na mesma data;  dia, mês e ano. Comprovar com a carteira de identidade.
3.      Tarefa Imitação: Para relembrar, a equipe deverá apresentar uma imitação de Michael Jackson.
4.      Tarefa surpresa.
5.      Tarefa de Música: cada equipe deverá cantar e dançar uma musica que faça reflexão sobre a violência no mundo. Mínimo de 02 componentes.

6. PONTUAÇÃO

TAREFAS
Tarefa cumprida
Arrecadação de latinhas, óleo saturado, primeiros socorros e notas fiscais.
200
150
100
80
30
Outras tarefas
100
80
60
50
30
















FICHA DE INSCRIÇÃO


Nome da Equipe

Líder da Equipe

Turma

Vice líder da Equipe

Turma

Padrinho da Equipe

Cor da Equipe
Sorteio
Série / Ano
5ª/ 6º
6ª/7º
7ª/8º
8ª/9º
Turmas
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
COMPONENTES

NOME
TURMA
1.       


2.       


3.       


4.       


5.       


6.       


7.       


8.       


9.       


10.   


11.   


12.   


13.   


14.   


15.   


16.   


17.   


18.   


19.   


20.   


21.   


22.   


23.   


24.   


25.   


26.   


27.   


28.   


29.   


30.   


31.   


32.   


33.   


34.   


35.   


36.   


37.   


38.   


39.   


40.   


41.   


42.   






OBSERVAÇÃO_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________






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Líder


__________________________________________
Padrinho




22 DE JULHO 2011

Gincana dos Estudantes

Olá galera, se preparem para a nossa gincana, ela esta prometendo, forme sua equipe e participe ativamente com seus colegas. não esqueça colabore com o seu "Padrinho" Professor, ele lhe orientará durante todo o processo,

Um grande abraço,

Boa sorte